Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52234

Compartilhe esta página

Título: Jogos digitais na Educação : o uso o jogo Minecraft enquanto ferramenta pedagógica no ensino fundamental
Autor(es): MELO, Tamirys Conceição Vieira de
Palavras-chave: Minecraft; Ferramenta pedagógica; Jogos digitais
Data do documento: 17-Abr-2023
Citação: Melo, Tamirys. JOGOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO: o uso o jogo Minecraft enquanto ferramenta pedagógica no ensino fundamental. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: Este artigo é um estudo exploratório que visa analisar quais as estratégias pedagógicas que ressignificam a aplicação do jogo digital Minecraft como ferramenta pedagógica no ensino fundamental, fundamentado no mapeamento sistemático realizado no repositório acadêmico Google Acadêmico, no período de 2014 a 2021. Foram encontrados dez artigos científicos nacionais que relatam a experiência da aplicação do Minecraft em turmas do ensino fundamental de escolas públicas e privadas. A metodologia adotada foi de natureza qualitativa e de caráter bibliográfico e a análise dos artigos foi feita por Análise Textual Discursiva. Os resultados revelam que a maioria dos autores considera que o uso do jogo Minecraft em sala de aula pode contribuir para o processo de ensino e aprendizagem.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52234
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Tamirys Conceição Vieira de Melo.pdfTCC - TAMIRYS CONCEIÇÃO VIERA DE MELO226,99 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons